O volume de objetos, documentos, roupas e bens continua crescendo enquanto os móveis e lugares para armazenagem parecem diminuir? É importante saber alguns truques de organização para facilitar sua rotina e conseguir identificar o que é necessário e o que não é mais. Abaixo, daremos dicas para organizar quatro cômodos diferentes da casa, você pode adaptar para encontrar a melhor solução para seu lar.
Escritório
– Não acumule. Coisas desnecessárias nesse ambiente podem causar distração e até estresse pela “bagunça”, afetando seu desempenho;
– Deixe em cima da mesa apenas o que for necessário. No final do dia, reorganize novamente e veja o que já pode ser tirado e se existe a necessidade de se desfazer de algo;
– É importante que os documentos fiquem organizados e armazenados de uma forma que seja fácil localizar o que você precisa. Se seu espaço não for suficiente para isso, considere o serviço de Guarda de Documentos que a BoxExtra Self Storage oferece.
Armário
– Produtos organizadores como cabides, gaveteiros, separador de roupas íntimas, etc são uma boa ideia. Vale a pena conferir nas lojas especializadas ou as opções ‘faça você mesmo’ espalhadas pela internet;
– Pegue todas as suas roupas, separe o que não é mais usado e então divida essas peças entre o que está em bom estado para doação e o que deve ser descartado. Essa é a melhor forma de conseguir mais espaço;
– Organize suas peças em setores como roupas íntimas, roupas de cama e banho, pois assim é mais fácil achar o que você precisa quando já sabe onde procurar.
Banheiro
– Este é outro ambiente em que é necessário não acumular: mantenha no box apenas o necessário;
– Ganchos para toalha e suportes de banheiro para shampoo, condicionador, sabonete, etc são essenciais;
– No caso de um banheiro pequeno em que não existe móveis de apoio para organizar papel higiênico e outros produtos extras, uma opção viável é a utilização de nichos nas paredes.
Cozinha
– Separe os alimentos abertos dos fechados na despensa;
– Quanto mais você utilizar tal utensílio, mais fácil de acessar ele tem de estar. Deixe os armários e partes altas para os itens usados mais raramente;
– Organize as gavetas: separadores de talheres são uma boa opção.