Box Extra é pioneira no ABC: coworking e self storage no mesmo local

樂威壯
p-content/uploads/2019/11/IMG_0433_tratada-696×391.jpg” alt=”” width=”696″ height=”391″ />Empreendimento oferece opções de contração de escritórios compartilhados e galpões

Nos últimos anos, novas modalidades de trabalho e de armazenamento ganharam popularidade entre empresários e profissionais liberais. No ABC, já são dezenas de espaços de coworking, por exemplo, como são chamados os escritórios compartilhados. Já não é difícil encontrar, também, os self storages, que são aqueles espaços exclusivos para o armazenamento de produtos e documentos, pensados para liberar área dos escritórios.

Dentro deste contexto, a empresa Box Extra tem sido pioneira no ABC, pois é o único local que reúne na mesma área coworking e self storage. Localizado no Rudge Ramos, em São Bernardo do Campo, nas margens da via Anchieta, o empreendimento conta com área construída de 12 mil metros quadrados, o que tornou mais fácil unir as duas modalidades no mesmo local.

Existem espaços de armazenamento para todos os tamanhos: box que se adequam para as necessidades de microempreendedores de e-commerce até galpões que atendem as demandas de estoque de indústrias da região, por exemplo. Outro diferencial é o amplo estacionamento, com capacidade para receber até 120 veículos.

Coworking deve crescer

Um dos gerentes do local, Maurício Marini destaca que o local possui o convênio com os Correios, que passam no local todos os dias para retirar as encomendas. “Fora a redução de custo de ter que alugar ou comprar um galpão ou escritório para montar, mobiliar… aqui não tem gastos com internet, água, luz, condomínio, nem IPTU”, elenca o executivo da empresa, criada em 2015.

Na ala destinada aos escritórios compartilhados, a Box Extra disponibiliza aos clientes salas de reuniões, espaços para café e refeitórios. Antes restrito ao público de startups, atualmente os coworkings têm recebido a preferência de profissionais de diferentes áreas, conta Marini.

Ao analisar o mercado, o executivo reconhece que existe um crescimento “desordenado” entre os espaços de coworkings que aumenta a concorrência do setor, mas ressalta que isso não incomoda a direção da Box Extra. “Estamos no empreendedorismo a muito tempo. Só quem realmente estiver fazendo um bom trabalho vai continuar. Temos que ter calma para manter o equilíbrio do negócio, pois o mercado está reaquecendo”, comenta.

Contudo, mesmo diante deste cenário, Marini analisa que o mercado de coworking ainda tem muito a crescer e descarta uma possível saturação no segmento. “Muitas pessoas ainda não conhecem o coworking. Por exemplo, estamos em uma área onde tem seis faculdades e fizemos um estudo de mercado com os alunos e pasmem: 85% não sabia o que era coworking”, finaliza.

Fonte: Negócios em Movimento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.